20/04/2020 às 21:16 Dicas João e Marina

DICA: Por que você deve se planejar para o ensaio Newborn?

743
5min de leitura

O ensaio Newborn (significa recém-nascido) é o retrato de um momento especial por vários motivos. Normalmente surgem muitas dúvidas nos papais em relação a essa sessão, mas afinal de contas, por que é necessário se planejar para realizar o Ensaio Newborn? 

- Os bebês mudam constantemente

Bom, você sabe que os bebês mudam constantemente nos primeiros dias de vida e logo aquela carinha de neném recém-nascido ficará apenas em sua memória. 

Isso se for um período tranquilo, leve e sem muito estresse – algo um pouco desafiador nos primeiros dias após o nascimento já que sua preocupação estará totalmente voltada ao saber se ele está respirando ou não hehehe. 

Pergunte a qualquer mãe de recém-nascido, quantas vezes ela acorda no meio da noite só para ouvir o seu bebê respirar. 

A resposta te deixará surpresa!

(Imagem: Melissa, Newborn 8 dias X Acompanhamento 1 ano e 4 meses . Por João e Marina Fotografia)

- Os primeiros dias passam voando!

O planejamento é fundamental para essa sessão, pois como falamos anteriormente, após o nascimento dele você estará com a cabeça ocupada demais para se lembrar das fotos. 

E como ela é realizada entre o 5º e 12º dia de vida devido a maior maleabilidade e soninho profundo do bebê, esses dias passam ainda mais rápidos quando tem um recém-nascido em casa. 

(Imagem: Catarina, 10 dias. João e Marina Fotografia)

Quando a mamãe está prestes a dar à luz, seu corpo aumenta a produção do hormônio ocitocina. Durante esse processo, o bebê acaba se beneficiando também desses hormônios, o que confere à ele excelentes condições fisiológicas e anatômicas nos primeiros dias de vida – por isso é feito nesse período.

Sabemos como os primeiros dias são desafiadores e longos para os papais. Porém, passam num piscar de olhos e de repente, o prazo ideal para a realização do ensaio Newborn acabou passando e você se quer tem um registro para lembrar de como eram o narizinho, a boquinha, as mãozinhas ou os pezinhos. E pode ter certeza que dói, não só nos papais, mas em nós também quando temos que dizer "infelizmente não conseguimos mais realizar essa sessão, pois o bebê já tem 1 mês".

(Imagens: Julia, 16 dias. Sofia, 10 dias. João e Marina Fotografia)

- Queremos registrar a essência de vocês

Cada ensaio é único e carrega a essência da família, e para garantir que o ensaio aconteça da maneira como vocês sempre sonharam, precisamos conhecer a história de vocês. 

Então o quanto antes nos procurarem, mais tempo teremos de conhecê-los e assim garantir que o ensaio terá a carinha de vocês. 

O ensaio da Anna (imagem abaixo) carrega uma história muito linda e emocionante, de muita lutas, lágrimas, perdas e vitórias, que conseguimos captar graças à ajuda da Mamãe que nos contou todos os detalhes dessa espera especial. Depois de conhecermos a história da família pela visão da mamãe, podemos expressar todo o amor nas fotos e garantir que os registros ficassem como a família sempre sonhou.

(Imagem: Anna Paula, 15 dias. João e Marina Fotografia)

- AgendaOutro motivo muito importante de agendar o ensaio enquanto ele ainda está na barriguinha da mamãe, é a questão de ser um ensaio mais demorado, e sendo assim exige um tempo maior em nossa agenda, e nem sempre o estúdio tem disponibilidade para realizar de última hora. Sem contar que ainda tem que competir com data de pediatra, dia de vacinas e etc.

Claro, os bebês são imprevisíveis e o nascimento pode não ocorrer na data esperada, então mais um motivo para se planejar o quanto antes. A partir da reserva de data, independentemente do dia em que o bebê nascer, o ensaio será feito dentro do período ideal.

- Vacinas

Como sabemos, todo bebê ao sair do hospital precisa voltar ainda no primeiro mês para realizar vacinas e teste do pezinho. Não será nada agradável para você ter que agendar o Newborn no dia que coincide com a vacina, já que alguns bebês ainda ficam doloridinhos e isso pode influenciar no posicionamento. Se o ensaio já tiver agendado, você faz esses procedimentos após a sessão, garantindo que a sua cabeça estará totalmente despreocupada. 

(Imagem: Gabriel, 11 dias. João e Marina Fotografia)

- Preço x Valor

Agora você deve estar se perguntando em relação ao preço, já que aumentar a família exige um planejamento financeiro bem especificado. Esse é mais um motivo para você reservar data com antecedência, pois você pode parcelar e quando chegar o dia de realizar a sessão, não terá mais nada com o que se preocupar. 

(Imagem: Sofia, 10 dias. João e Marina Fotografia)

Mas então você chegou até aqui, e ainda está na duvida quanto ao investimento do Ensaio Newborn. Pois bem, para te ajudar na decisão, perguntamos para nossas mamães o que elas pensam sobre e se recomendariam para outras mamães:

"Pensei muitas vezes se faria ou não o Ensaio Newborn, não sabia se valeria a pena por vários motivos. Pensei em: 'ah posso guardar o dinheiro, posso comprar algo para ela'. Mas nada disso iria se comparar a ter essas recordações dela bem pequenininha. Dinheiro nenhum no mundo paga poder ter isso guardado!Não é só uma foto, é algo que carrega muito amor e vários outros sentimentos!Meu muito obrigada por tornarem isso possível, cada fotinho tem um pouco de vocês também!"

(Alini, mamãe da Melissa) ⠀⠀⠀

“Melhor recordação de RN. Amo cada fotinho dele bem tisquinho!” 

(Ana Paula, mamãe do Benício)

“Nossa! E quase que desisto. Eu ia me arrepender muito, é uma lembrança única e para a vida toda.” (Flávia, mamãe da Marcela)

“Nem um segundo de arrependimento, melhor investimento!” (Jéssica, mamãe do Luiz Benício)

“Me arrependo de não fazer as fotos com ele. Mamães, façam fotos do bebê. É um dinheiro bem investido, são lembranças pra vida toda!” (Karina, mamãe do Théo).

Viu? A resposta é simples: quanto antes você se preparar para o ensaio e para o nascimento do seu bebê, mais tranquilo será seus primeiros dias como mamãe ou papai. 

Como tudo na vida, quando é feito planejamento e organização, flui naturalmente e sem estresse. 

Então aproveite as nossas dicas, planeje sua gestação com muito carinho que estamos esperando ansiosamente para conhecer a história de vocês.

Beijos da família João e Marina ♥

20 Abr 2020

DICA: Por que você deve se planejar para o ensaio Newborn?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blog joao e marina book criciuma book gestante ensaio gestante ensaio newborn fotografia newborn fotografo criciuma fotografo newborn gestante joao e marina joao e marina fotografia newborn newborn criciuma

Quem viu também curtiu

24 de Set de 2022

Porque NÃO contar a gravidez antes dos três meses #PAPOMATERNIDADE

22 de Abr de 2020

PAPO DE MÃE: Como manter a autoestima após o nascimento do bebê

27 de Mai de 2020

DICA: 5 CHECKLISTS PARA AJUDAR NA MATERNIDADE

Logo do Whatsapp