02/09/2022 às 18:22 Dicas João e Marina

DICA: POR QUE REALIZAR O ENSAIO GESTANTE EM ESTÚDIO?

7797
4min de leitura

Registrar a gestação é o sonho de muitas mulheres.

Algumas idealizam a sessão antes mesmo de estarem grávidas. Mas, com a pandemia atual por decorrência do novo Coronavírus, muitos planos e comemorações precisaram ser adiados. Porém, o mesmo não pode ser feito com o ensaio gestante, já que a gestação tem prazo para se encerrar.

Uma alternativa mais segura para registrar essa fase tão emocionante sem muita exposição da família, são as os ensaios gestante em estúdio - onde o ambiente é todo preparado e cuidado para recebê-los.

Como falamos para todas que chegam aqui para fotografar, sabemos que nossas mamães não são modelos, e talvez, fotografar em estúdio pode assustar um pouquinho pela ausência de elementos no cenário e a atenção estar voltada totalmente para sua essência.

Por isso, o segredo para um bom resultado de uma sessão gestante em estúdio é que a mãe esteja segura de si mesma e a conexão com o fotógrafo seja feita de maneira natural.

Existem mamães de todos os tipos, das mais extravagantes, que sonham em ter fotos mais ousadas, até as mais envergonhadas, tímidas que não querem se expor muito, e optam por fotos com um estilo mais romântico, com mais fotos com o marido ou com mais roupa. Mas o que importa no final das contas, é que todas elas acabam dando um show nos ensaios, pois nossa maior prioridade é fazer com que o clima do ensaio seja tranquilo e espontâneo.

Nunca vamos forçar nada que a mãe não queira fazer e gostamos muuuuito de conversar antes dos ensaios para entender realmente qual o estilo e a vontade de cada mãe em fazer seu ensaio gestante.

Para isso, nossa abordagem é muito leve, sem pressa e com foco total na família. Direcionamos todos os passos e comandos para que ela não se sinta perdida, pois como falamos, sabemos que nem todas tem costume de serem fotografadas, e por isso tentamos deixá-las mais seguras de si através das poses iniciais, mais básicas, para mostrar o quanto o ensaio pode ficar lindo, e quão linda ela ficará nas fotos.

O intuito do ensaio gestante é registrar emoções através das fotos e expressar todos os detalhes dessa fase: leveza, curvas, gestos e simplicidade. Para isso, como falamos anteriormente, antes de iniciar a sessão, procuramos saber um pouco mais sobre o casal, conhecer sua história, para nos conectarmos e deixá-los bem a vontade. Não queremos tornar mecânico esse momento tão único da vida do casal.

O ensaio em estúdio pode seguir um estilo mais atemporal, íntimo e despojado com lingeries ou até mesmo mais clássico - depende de cada gestante e é muito importante que seu estilo seja respeitado já que estaremos fotografando sua essência.

Na escolha do look, aposte em peças básicos como vestidos mais justos que valorizam a curva da barriga e são itens indispensáveis para toda mamãe.

Bodies também são queridinhos por aqui, funcionam bem sozinhos e em composição com outras peças, como uma camisa por cima.

Lingeries básicas na cor preta ou branca também não tem erro: destacam a característica principal da gestante.

Vantagens em realizar o ensaio gestante no estúdio!

Temperatura: nos dias frios de inverno, o estúdio é um local quentinho. Já nos dias quentes de verão, um local fresquinho. Só quem fez ensaio externo em dias com temperaturas extremas sabe o valor de um ar condicionado e falta que ele faz para manter a make bonita!

Duração: como não é necessário correr em direção ao sol em busca da luz e não há risco de sofrer intercorrências locais devido ao clima, a sessão em estúdio acaba sendo mais rápida em relação aos outros locais. A depender da idade gestacional, isso influencia bastante na disposição da gestante e no resultado final do ensaio.

Conforto e segurança: como falamos inicialmente, a higiene do ambiente é controlada por nós, logo, se torna um local mais seguro para a mãe ao sair de casa para ser fotografada. Além disso, as acomodações do nosso estúdio permitem que os pais sintam-se mais confortáveis, como se realmente estivessem em casa.

Investimento: por se tratar de uma sessão que exige menos tempo, o ensaio gestante em estúdio é mais acessível. Porém, esse não deve ser o único fator a ser considerado na hora da escolha, pois como já comentamos, o sucesso de uma sessão gestante - principalmente feita em estúdio, depende da leveza e espontaneidade da mãe ao ser fotografada.

Para saber mais sobre o ensaio gestante em estúdio, entre em contato clicando aqui.

Gostou? Compartilhe!

Com carinho, Família João e Marina ♥

02 Set 2022

DICA: POR QUE REALIZAR O ENSAIO GESTANTE EM ESTÚDIO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blog joao e marina book gestacional book gestante book gestante joao e marina ensaio gestante ensaio gestante joao e marina estudio de fotografia estudio fotografico fotografia gestacao fotografo gestante fotografos criciuma fotos gestação fotos gestante fotos gestante criciuma gestante criciúma gestante estúdio joao e marina sessão gestante

Quem viu também curtiu

24 de Set de 2022

Porque NÃO contar a gravidez antes dos três meses #PAPOMATERNIDADE

22 de Abr de 2020

PAPO DE MÃE: Como manter a autoestima após o nascimento do bebê

27 de Mai de 2020

DICA: 5 CHECKLISTS PARA AJUDAR NA MATERNIDADE

Logo do Whatsapp