Imagem capa - DICA: 5 MOTIVOS PARA FAZER O ACOMPANHAMENTO MENSAL DO BEBÊ por João e Marina Fotografia
Dicas João e Marina

DICA: 5 MOTIVOS PARA FAZER O ACOMPANHAMENTO MENSAL DO BEBÊ

Já comentamos aqui outras vezes sobre como a fotografia é importante na construção da história de um ser. São marcos históricos que traduzem uma trajetória além do tempo. Álbuns de fotografia e fotos reveladas fazem parte de um passado que estará sempre presente e registrar a evolução do seu bebê no primeiro ano de vida em ordem cronológica, tem um valor especial.





(Imagem: Théo 3 e 9 meses. João e Marina Fotografia) 



Listamos 5 motivos motivos que demonstram a importância de fazer o acompanhamento mensal no primeiro ano de vida, acompanhe:



1) Cada  mês uma descoberta nova

O primeiro ano de vida é repleto de mudanças fisiológicas que levam ao desenvolvimento do seu bebê. Além do aumento do tamanho dele, tem também aumento da capacidade de realizar funções. 




(Imagem: Isadora, 10 meses. João e Marina Fotografia)



De repente de um mês para o outro ele já tem dentinhos, já senta, engatinha e quando percebemos, está correndo pelo estúdio fugindo do cenário. Com o passar dos meses, é possível perceber o desenvolvimento cognitivo, os cinco sentidos e com isso, a interação com o ambiente.



2) A mudança é rápida e constante


Se engana quem pensa que bebês não mudam muito no início da vida. Na verdade, é um dos períodos onde as mudanças de um mês para o outro são mais perceptíveis devido ao seu acelerado crescimento e desenvolvimento.



(Imagem: Evolução do primeiro ano de vida da Carolina. João e Marina Fotografia)


Com as mudanças dos processos fisiológicos, as expressões também mudam: o sorriso, o formato dos olhos, o cabelo. A cada mês uma nova característica. Quando será que aparece o primeiro sinal? E o primeiro sorriso com dentinhos à mostra?


Será que ao completar 1 ano seu bebê estará do jeitinho que vocês, papais, imaginavam? As características marcantes lembrarão mais o papai ou a mamãe? E os olhos ficaram de qual cor, afinal? Toda essa transição será percebida através dos registros mensais e nenhuma dessas informações se perderá em sua memória.



(Imagem: Lívia com 3 e 6 meses. João e Marina Fotografia)



3) Não é só o bebê, mas a maternidade e tudo que ela envolve


Nós sabemos que nem tudo é perfeito e as dificuldades e desafios são reais durante a maternidade, principalmente no primeiro ano do bebê onde tudo é novo para os papais. Porém, são circunstâncias superadas com muita determinação e amor. Nada disso passa despercebido pelos registros mensais.



(Imagem: Francisco, 2 meses. João e Marina Fotografia)


Imagine a sensação de gratificação e recompensa ao olhar uma foto e recordar de tudo que foi vivido, sabendo que no final, deu tudo certo e que vocês, mamãe e papai, foram os melhores pais que puderam ser?



4) Eles serão bebês por pouco tempo


Já parou para pensar que vocês serão papais para sempre... mas eles serão bebês por pouco tempo? 



(Imagem: Théo, 2 meses com o papais. João e Marina Fotografia)



A partir dessa perspectiva, registrar o acompanhamento do seu bebê se torna ainda mais especial - é aquele clichê: uma fase que não volta mais. Porém, uma fase gostosa demais para confiar apenas na memória e se perder no esquecimento.


5)  O valor da fotografia


O tempo é responsável pelas mudanças nos primeiros nos primeiros meses de vida e nós somos responsáveis por te levar à uma viagem ao passado. O investimento no acompanhamento mensal do primeiro ano de vida do seu bebê se consolida no valor da fotografia - e esse vem com o tempo.





(Imagem: Bernardo. João e Marina Fotografia)


Se quiser saber mais sobre nossos pacotes, acesse nosso orçamento clicando aqui. 


Beijinhos, família João e Marina ♥