07/05/2023 às 11:20 Dicas João e Marina

DICA: 5 MOTIVOS PARA FAZER O ACOMPANHAMENTO DO BEBÊ

5033
3min de leitura

Já comentamos aqui outras vezes sobre como a fotografia é importante na construção da história de um ser. São marcos históricos que traduzem uma trajetória além do tempo. Álbuns de fotografia e fotos reveladas fazem parte de um passado que estará sempre presente e registrar a evolução do seu bebê no primeiro ano de vida em ordem cronológica, tem um valor especial.

(Imagem: Théo 3 e 9 meses. João e Marina Fotografia) 

Listamos 5 motivos motivos que demonstram a importância de fazer o acompanhamento mensal no primeiro ano de vida, acompanhe:

1) CADA FASE É UMA NOVA DESCOBERTA

O primeiro ano de vida é repleto de mudanças fisiológicas que levam ao desenvolvimento do seu bebê. Além do crescimento físico, tem também aumento da capacidade de realizar funções. 

(Imagem: Isadora, 10 meses. João e Marina Fotografia)

De repente de um mês para o outro ele já tem dentinhos, já senta, engatinha e quando percebemos, está correndo pelo estúdio fugindo do cenário. Com o passar dos meses, é possível perceber o desenvolvimento cognitivo, os cinco sentidos e com isso, a interação com o ambiente.

2) A MUDANÇA É RÁPIDA E CONSTANTE

Se engana quem pensa que bebês não mudam muito no início da vida.

Na verdade, é um dos períodos onde as mudanças de um mês para o outro são mais perceptíveis devido ao seu acelerado crescimento e desenvolvimento.

(Imagem: Evolução do primeiro ano de vida da Carolina. João e Marina Fotografia)

Com as mudanças dos processos fisiológicos, as expressões também mudam: o sorriso, o formato dos olhos, o cabelo. A cada mês vem uma nova característica. Quando será que aparece o primeiro sinal? E o primeiro sorriso com dentinhos à mostra?

Será que ao completar 1 ano seu bebê estará do jeitinho que vocês, papais, imaginavam? As características marcantes lembrarão mais o papai ou a mamãe? E os olhos ficarão de qual cor, afinal? Toda essa transição será percebida através dos registros fotográficos e nenhuma dessas informações se perderá em sua memória.

(Imagem: Lívia com 3 e 6 meses. João e Marina Fotografia)

3) NÃO É SÓ O BEBÊ, MAS A MATERNIDADE E TUDO QUE ELA ENVOLVE

Nós sabemos que nem tudo é perfeito e as dificuldades e desafios são reais durante a maternidade, principalmente no primeiro ano do bebê onde tudo é novo para os papais. Porém, são circunstâncias superadas com muita determinação e amor. Nada disso passa despercebido pelas fotografias.

(Imagem: Lorenzo, 10 meses. João e Marina Fotografia)

Imagine a sensação de gratificação e recompensa ao olhar uma foto e recordar de tudo que foi vivido, sabendo que no final, deu tudo certo e que vocês, mamãe e papai, foram os melhores pais que puderam ser?

4) ELES SERÃO BEBÊS POR POUCO TEMPO

Já parou para pensar que vocês serão papais para sempre... mas eles serão bebês por pouco tempo? 

(Imagem: Théo, 2 meses com o papais. João e Marina Fotografia)

A partir dessa perspectiva, registrar o acompanhamento do seu bebê se torna ainda mais especial - é aquele clichê: uma fase que não volta mais.

Porém, uma fase gostosa demais para confiar apenas na memória e se perder no esquecimento.

5) O VALOR DA FOTOGRAFIA

O tempo é responsável pelas mudanças nos primeiros nos primeiros meses de vida e nós somos responsáveis por te levar à uma viagem ao passado.

Vocês só vão conseguir perceber o valor real das fotos realizadas, daqui 5, 10, 20 anos, quando essa fase virar apenas algumas memórias.

O investimento no acompanhamento fotográfico do primeiro ano de vida do seu bebê se consolida no valor da fotografia - e esse vem com o tempo.

(Imagem: Acompanhamento Trimestral do Bernardo. João e Marina Fotografia)

Se quiser saber mais sobre nossos pacotes, acesse nosso orçamento clicando aqui. 

Beijinhos da família João e Marina ♥

07 Mai 2023

DICA: 5 MOTIVOS PARA FAZER O ACOMPANHAMENTO DO BEBÊ

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamento bebê acompanhamento mensal book bebê book gestante ensaio gestante ensaio newborn foto bebê fotografo criciuma newborn realizar acompanhamento mensal

Quem viu também curtiu

22 de Abr de 2020

PAPO DE MÃE: Como manter a autoestima após o nascimento do bebê

27 de Mai de 2020

DICA: 5 CHECKLISTS PARA AJUDAR NA MATERNIDADE

02 de Set de 2022

DICA: POR QUE REALIZAR O ENSAIO GESTANTE EM ESTÚDIO?

Logo do Whatsapp