11/04/2020 às 17:32 Dicas

5 DICAS PARA FOTOGRAFAR SEU BEBÊ EM CASA NA PÁSCOA

4546
3min de leitura

Devido ao isolamento social dos últimos dias causado pela pandemia mundial que estamos vivendo, nem todos os papais conseguiram registrar a primeira Páscoa do seu bebê, não é mesmo? Então, nós preparamos 5 DICAS de como fotografar seu bebê em casa nessa Páscoa para não deixar essa data passar em branco! Preparados? Então mãos na massa – ou melhor, no seu coelhinho!

1ª DICA: Prepare a produção

Para começar encontre um local na casa que tenha mais espaço livre e seja confortável para o bebê. Busque elementos em casa que lembrem a páscoa: cenouras, ovinhos, coelhinhos de pelúcia, objetos com as cores tradicionais da páscoa, tons alaranjados, verdes e marrons.

Capriche nesta etapa, para ficar uma foto com a cara da sua família, busque ajuda em tutoriais na internet de como fazer decorações caseiras. Existem muitos tutoriais no Pinterest de “Faça você mesmo” de decorações de Páscoa, por exemplo. Orelhinhas de coelho, cestinha para colocar os ovinhos de páscoa, entre outros, que exigem bem pouco tempo e quase nada de custos.

Uma produção elaborada garante um bom resultado no final!

2ª DICA: Fotografe de acordo com o tamanho e idade do bebê

É muito importante respeitar a fase de desenvolvimento do bebê. 

Se ele ainda não senta, é recomendado que ele esteja deitado em uma posição que o favoreça e ele já esteja acostumado, como a posição do bebê conforto. 

Se o bebê já fica sentadinho, por exemplo, tente colocá-lo numa superfície plana e pedir ajuda para o papai, mamãe ou até um irmãozinho ficar próximo a ele, cuidando para que não caia (para frente, para trás ou para os lados). Outra dica legal, é colocar almofadas ou travesseiros ao redor para caso ele tombe, não se machucar. 

Isso facilita muito para quem estiver fotografando, pois não precisa se preocupar com o bebê: ele estará confortável e seguro.

3ª DICA: Escolha o look do bebê

Como nossas mamães já sabem, os looks de Páscoa são irresistíveis, mas sabemos que não é todo mundo que tem uma roupinha de coelho em casa, não é mesmo? Mas não se preocupe, se não tiver nenhum look de coelhinho, você pode usar um body branco e costurar a mão mesmo um pompom na parte de trás para simular um rabinho.

Ahhh, não esqueça das orelhinhas. Como falamos anteriormente, no Pinterest e YouTube tem vários tutoriais de como fazer orelhinhas em casa, com materiais simples como cartolina.

Mas não se esqueça: caso não tenha os utensílios necessários para preparar a orelhinha, não tem problema, o mais importante nesse momento é #ficaremcasa para a segurança de todos. Temos certeza que seu coelhinho vai arrasar de qualquer forma!

4ª DICA:  O horário da foto

Você sabe, nem no estúdio é fácil se o bebê estiver com soninho, fome ou irritado. Portanto, não force o bebê e respeite o horário do soninho, da papinha e etc. Procure fazer as fotinhos durante o dia, com uma luz natural, de preferência num cômodo bem iluminado, próximo a janelas ou varandas. Início da manhã e final da tarde são horários ótimos devido a posição do sol.

5ª DICA: Hora do Click!

Tudo preparado para a foto? Então vamos lá: posicione seu coelhinho no cenário com auxílio de alguém, deixe-o bem confortável e com o seu celular comece a fazer alguns clicks. Para garantir que as fotos fiquem com a melhor qualidade possível, garanta alguns pontos:

1 – Limpe bem a lente da câmera do celular

2 - Configure o celular para fotografar na melhor resolução

3 - Ajuste o foco bem no rostinho do bebê

4 – Não use o Zoom

5 – Segure o celular com as duas mãos

6 – Na hora do click, deixe o celular o mais estável possível

Finalizada a sessão, é hora da edição! Utilize o aplicativo no celular que você está mais acostumada. Coloque o mesmo filtro em todas as fotos para ficarem todas padronizadas e cuidado, edições muito carregadas podem tirar a essência e delicadeza do bebê!

E caso não tenha elementos evidentes de Páscoa, coloque um GIF de Páscoa nos Stories do Instagram. Isso ajuda a deixar a sua produção mais temática e no clima pascoalino!

Agora, é só colocar a criatividade em prática, encher (ainda mais) a galeria do celular com várias fotinhos produzidas e claro: postar e marcar a gente! Estamos ansiosos para ver como os papais vão se sair nas sessões!

Beijos babados, família João e Marina ♥️

11 Abr 2020

5 DICAS PARA FOTOGRAFAR SEU BEBÊ EM CASA NA PÁSCOA

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamento de pascoa acompanhamento mensal corona em casa ensaio de pascoa ensaio newborn foto infantil fotografo criciuma fotografo infantil fotos com os pais fotos de bebe fotos em casa joao e marina fotografia newborn criciuma

Quem viu também curtiu

24 de Set de 2022

Porque NÃO contar a gravidez antes dos três meses #PAPOMATERNIDADE

22 de Abr de 2020

PAPO DE MÃE: Como manter a autoestima após o nascimento do bebê

07 de Mai de 2023

DICA: 5 MOTIVOS PARA FAZER O ACOMPANHAMENTO DO BEBÊ

Logo do Whatsapp