Imagem capa - DICA: POR QUE REALIZAR O ENSAIO GESTANTE EM ESTÚDIO? por João e Marina Fotografia
Dicas João e Marina

DICA: POR QUE REALIZAR O ENSAIO GESTANTE EM ESTÚDIO?

Registrar a gestação é o sonho de muitas mulheres. Algumas idealizam a sessão antes mesmo de estarem grávidas. Mas, com a pandemia atual por decorrência do novo Coronavírus, muitos planos e comemorações precisaram ser adiados. Porém, o mesmo não pode ser feito com o ensaio gestante, já que a gestação tem prazo para se encerrar.








Uma alternativa mais segura para registrar essa fase tão emocionante sem muita exposição da família, são as sessões em estúdio - onde o ambiente é todo preparado e cuidado para recebê-los.


Sabemos que nossas mamães não são modelos, e talvez, fotografar em estúdio pode assustar um pouquinho pela ausência de elementos no cenário e a atenção estar voltada totalmente para sua essência. Por isso, o segredo para um bom resultado de uma sessão gestante em estúdio é que a mãe esteja segura de si mesma. 





O intuito do ensaio gestante é registrar emoções através das fotos e expressar todos os detalhes dessa fase: leveza, curvas, gestos e simplicidade. Para isso, antes de iniciar a sessão, procuramos saber um pouco mais sobre o casal para deixá-los bem a vontade e não tornar mecânico esse momento tão único da vida do casal.


O ensaio em estúdio pode seguir um estilo mais atemporal, íntimo e despojado com lingeries ou até mesmo mais clássico - depende de cada gestante e é muito importante que seu estilo seja respeitado já que estaremos fotografando sua essência.


Na escolha do look, aposte em peças básicos como vestidos mais justos que valorizam a curva da barriga e são itens indispensáveis para toda mamãe, como o famoso pretinho básico. Bodies também são queridinhos por aqui, funcionam bem sozinhos e em composição com outras peças, como uma camisa por cima. Lingeries básicas na cor preta ou branca também não tem erro: destacam a característica principal da gestante.







Vantagens ao realizar o ensaio gestante no estúdio




Temperatura: nos dias frios de inverno, o estúdio é um local quentinho. Já nos dias quentes de verão, um local fresquinho. Só quem fez ensaio externo em dias com temperaturas extremas sabe o valor de um ar condicionado!


Duração: como não é necessário correr em direção ao sol em busca da luz e não há risco de sofrer intercorrências locais devido ao clima, a sessão em estúdio acaba sendo mais rápida em relação aos outros locais. A depender da idade gestacional, isso influencia bastante na disposição da gestante e no resultado final do ensaio.


Conforto e segurança: como falamos inicialmente, a higiene do ambiente é controlada por nós, logo, se torna um local mais seguro para a mãe ao sair de casa para ser fotografada. Além disso, as acomodações do nosso estúdio permitem que os pais sintam-se mais confortáveis, como se realmente estivessem em casa.


Investimento: por se tratar de uma sessão que exige menos tempo, o ensaio gestante em estúdio é mais acessível. Porém, esse não deve ser o único fator a ser considerado na hora da escolha, pois como já comentamos, o sucesso de uma sessão gestante - principalmente feita em estúdio, depende da leveza e espontaneidade da mãe ao ser fotografada.





Para saber mais sobre o ensaio gestante em estúdio, entre em contato clicando aqui.


Gostou? Compartilhe!


Com carinho, Família João e Marina ♥