Imagem capa - DICA: Onde fazer o ensaio gestante? por João e Marina Fotografia
Dicas João e Marina

DICA: Onde fazer o ensaio gestante?

Escolher o local para realizar o ensaio gestante pode não ser tarefa fácil, pois os resultados encontrados nos portfólios dos fotógrafos realmente são lindos e a dúvida só aumenta! Nesse post nós vamos tentar esclarecer essas dúvidas e te mostrar que o melhor lugar para realizar o ensaio gestante depende do estilo de cada casal. 



Veja o ensaio completo da Giovana e Rafael à espera de Gustavo clicando aqui.



Antes de entrar nos estilos de fotos, é importante destacar a idade gestacional indicada para a realização desse ensaio. Recomendamos que seja realizado entre 27 e 32 semanas porque é o período em que a barriga da mamãe está com um formato mais arredondado e ela mais disposta. O inchaço ainda não é tão evidente e dependendo do local de escolha, a mamãe não estará tão cansada para acompanhar o ritmo da sessão. Quanto antes se planejar, mais tempo terá para se organizar em relação aos horários e possíveis transferências caso as condições climáticas não contribuam.


Agora, vamos aos locais: qual o estilo do casal? Essa é uma pergunta importante. Dependendo da resposta, o local terá mais a carinha dos novos papais.


- Romântico




Ensaio completo da Ângela e Guilherme à espera do Benício clicando aqui.


Quem se identifica mais com esse estilo, os ensaios externos em acomodações mais rústicas trazem todo o charme da intimidade do casal. Ao contrário da praia, que o cenário chama mais atenção, aqui o foco é mais voltado para a família e sua cumplicidade! Os ensaios nesse estilo, feitos em hotéis ou fazendas, deixam o resultado mais charmoso, delicado e fofo! 



Confira o ensaio completo da Jully e Ricardo à espera do Davi aqui.



- Caseiros


Já aqueles que preferem o conforto do seu lar, ensaios feitos no estilo Home Style são perfeitos. Nessas sessões, toda a intimidade do casal é capturada. Tem a vantagem natural de se sentirem em casa e com isso ficam mais a vontade, deixando a sessão fluir de um jeito leve e despojado. Além de mais íntimo que os ensaios externos, o Home Style também tem um tom mais descontraído, tornando a sessão ainda mais leve.






Confira aqui o ensaio completo da Ana Paula e Luiz Fernando à espera de Lucas.


- Praieiros

 

Aos amantes do sol e mar, que normalmente tem o romance envolvido pela água salgada, com certeza vão amar realizar o ensaio de gestante na praia.  Nesse cenário, os papais dividem o foco com as belezas naturais do local escolhido, e ainda contam com a presença do pôr do sol - que dá um charme todo especial para a sessão. Mas tem que gostar de areia, estar preparada para o vento e disposta para encarar a caça ao melhor ângulo (por conta da posição do sol que muda constantemente). O resultado dessa aventura a gente nem precisa dizer, né? É de arrancar suspiros!





Lindo, né? Para ver mais fotos do ensaio da Thaymara e Alexandre à espera de Théo, clique aqui.



- Reservados


Para aqueles casais mais reservados, o ensaio em estúdio é uma ótima escolha. Podem gerar um pouquinho mais de insegurança, afinal de contas, nenhuma mamãe é modelo, e ficar de frente para uma câmera, sem outros elementos no cenário, pode assustar realmente. Mas garantimos: é uma sessão bem tranquila! Sem vento, sem calor, sem make derretendo. O segredo é se sentir à vontade, deixar a vergonha de lado e se entregar de um jeito espontâneo a esse momento único.



Daiane e Ivanor à espera de Vitor.







Como é um ensaio num ambiente fechado, os casais mais desinibidos podem arriscar algumas poses mais íntimas e ousadas. 







Para ver o Ensaio da Jéssica e Lucas à espera de Maria Laura, clique aqui.



Outra dúvida que pode surgir é: se eu fizer no mesmo local que tal pessoa, será que meu ensaio vai ficar igual?


Na verdade, não. O que determina o resultado é a essência própria de cada casal e isso não tem como repetir. Cada casal tem algo único, um jeito diferente de olhar, abraçar, sorrir, se comunicar. Pode ser o mesmo look, no mesmo local: a energia é diferente. 



Érica à espera de Pietro.



Para ver mais ensaios de Gestante João e Marina, clique aqui. 







Nossa experiência nos permite dizer com segurança: independente do local de escolha, é importante que o casal esteja à vontade: na praia, no sítio, em casa ou no estúdio. E para que se sintam assim, é importante que o local faça sentido para o casal. Os ensaios na praia são lindos... mas se a mamãe não se dá bem com areia e vento, a experiência não vai ser nada agradável. No estúdio não corremos esse risco, mas se ela for mais tímida, talvez não se sinta tão confortável e isso pode refletir no resultado final. O segredo é: sintam-se em casa onde estiverem.


Beijinhos, família João e Marina ♥