24/04/2020 às 18:59 Dicas João e Marina

DICA: Onde fazer o ensaio gestante?

579
4min de leitura

Escolher o local para realizar o ensaio gestante pode não ser tarefa fácil, pois os resultados encontrados nos portfólios dos fotógrafos realmente são lindos e a dúvida só aumenta! Nesse post nós vamos tentar esclarecer essas dúvidas e te mostrar que o melhor lugar para realizar o ensaio gestante depende do estilo de cada casal. 

Veja o ensaio completo da Giovana e Rafael à espera de Gustavo clicando aqui.

Antes de entrar nos estilos de fotos, é importante destacar a idade gestacional indicada para a realização desse ensaio. Recomendamos que seja realizado entre 27 e 32 semanas porque é o período em que a barriga da mamãe está com um formato mais arredondado e ela mais disposta. O inchaço ainda não é tão evidente e dependendo do local de escolha, a mamãe não estará tão cansada para acompanhar o ritmo da sessão. Quanto antes se planejar, mais tempo terá para se organizar em relação aos horários e possíveis transferências caso as condições climáticas não contribuam.

Agora, vamos aos locais: qual o estilo do casal? Essa é uma pergunta importante. Dependendo da resposta, o local terá mais a carinha dos novos papais.

- Romântico

Ensaio completo da Ângela e Guilherme à espera do Benício clicando aqui.

Quem se identifica mais com esse estilo, os ensaios externos em acomodações mais rústicas trazem todo o charme da intimidade do casal. Ao contrário da praia, que o cenário chama mais atenção, aqui o foco é mais voltado para a família e sua cumplicidade! Os ensaios nesse estilo, feitos em hotéis ou fazendas, deixam o resultado mais charmoso, delicado e fofo! 

Confira o ensaio completo da Jully e Ricardo à espera do Davi aqui.

- Caseiros

Já aqueles que preferem o conforto do seu lar, ensaios feitos no estilo Home Style são perfeitos. Nessas sessões, toda a intimidade do casal é capturada. Tem a vantagem natural de se sentirem em casa e com isso ficam mais a vontade, deixando a sessão fluir de um jeito leve e despojado. Além de mais íntimo que os ensaios externos, o Home Style também tem um tom mais descontraído, tornando a sessão ainda mais leve.

Confira aqui o ensaio completo da Ana Paula e Luiz Fernando à espera de Lucas.

- Praieiros

Aos amantes do sol e mar, que normalmente tem o romance envolvido pela água salgada, com certeza vão amar realizar o ensaio de gestante na praia.  Nesse cenário, os papais dividem o foco com as belezas naturais do local escolhido, e ainda contam com a presença do pôr do sol - que dá um charme todo especial para a sessão. Mas tem que gostar de areia, estar preparada para o vento e disposta para encarar a caça ao melhor ângulo (por conta da posição do sol que muda constantemente). O resultado dessa aventura a gente nem precisa dizer, né? É de arrancar suspiros!

Lindo, né? Para ver mais fotos do ensaio da Thaymara e Alexandre à espera de Théo, clique aqui.

- Reservados

Para aqueles casais mais reservados, o ensaio em estúdio é uma ótima escolha. Podem gerar um pouquinho mais de insegurança, afinal de contas, nenhuma mamãe é modelo, e ficar de frente para uma câmera, sem outros elementos no cenário, pode assustar realmente. Mas garantimos: é uma sessão bem tranquila! Sem vento, sem calor, sem make derretendo. O segredo é se sentir à vontade, deixar a vergonha de lado e se entregar de um jeito espontâneo a esse momento único.

Daiane e Ivanor à espera de Vitor.

Como é um ensaio num ambiente fechado, os casais mais desinibidos podem arriscar algumas poses mais íntimas e ousadas. 

Para ver o Ensaio da Jéssica e Lucas à espera de Maria Laura, clique aqui.

Outra dúvida que pode surgir é: se eu fizer no mesmo local que tal pessoa, será que meu ensaio vai ficar igual?

Na verdade, não. O que determina o resultado é a essência própria de cada casal e isso não tem como repetir. Cada casal tem algo único, um jeito diferente de olhar, abraçar, sorrir, se comunicar. Pode ser o mesmo look, no mesmo local: a energia é diferente. 

Érica à espera de Pietro.

Para ver mais ensaios de Gestante João e Marina, clique aqui. 

Nossa experiência nos permite dizer com segurança: independente do local de escolha, é importante que o casal esteja à vontade: na praia, no sítio, em casa ou no estúdio. E para que se sintam assim, é importante que o local faça sentido para o casal. Os ensaios na praia são lindos... mas se a mamãe não se dá bem com areia e vento, a experiência não vai ser nada agradável. No estúdio não corremos esse risco, mas se ela for mais tímida, talvez não se sinta tão confortável e isso pode refletir no resultado final. O segredo é: sintam-se em casa onde estiverem.

Beijinhos, família João e Marina ♥

24 Abr 2020

DICA: Onde fazer o ensaio gestante?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book gestante ensaio gestante fotografia criciuma fotografia newborn fotografo criciuma fotografo gestante fotos gestante gestante criciúma gestante estúdio gestante home style gestante praia newborn onde fazer ensaio

Quem viu também curtiu

22 de Abr de 2020

PAPO DE MÃE: Como manter a autoestima após o nascimento do bebê

27 de Mai de 2020

DICA: 5 CHECKLISTS PARA AJUDAR NA MATERNIDADE

02 de Set de 2022

DICA: POR QUE REALIZAR O ENSAIO GESTANTE EM ESTÚDIO?

Logo do Whatsapp