01/06/2020 às 20:33

PAPO DE MÃE: O QUE PRECISO SABER ANTES DA SESSÃO NEWBORN?

990
3min de leitura

Se você nos acompanha há algum tempo, já deve ter visto em algum de nossos posts que o ensaio Newborn é comandado pelo próprio bebê recém-nascido. Mas antes de iniciar a sessão, alguns preparos são pré-requisitos para uma experiência tranquila e inesquecível. Listamos aqui, tudo que você precisa saber antes de uma sessão Newborn.

(Imagem: João e Marina Fotografia).

- Look do bebê

O preparo começa antes de chegar ao estúdio, ainda em casa, na escolha da roupa do bebê. O look que será usado durante o ensaio, é responsabilidade dos titios João e Marina. Porém, procure vestir seu bebê com uma roupa mais larguinha, que não necessite de tantas manobras para tirar, pois a ideia é não acordá-lo na troca de roupa. Macacão e tiptop com zíper são os melhores.

(Imagem: João e Marina Fotografia).

- Alimentação

Se seu bebê mama no peito, procure amamentá-lo antes de sair de casa. Mas mesmo que o aleitamento materno seja exclusivo, é importante que você traga o complemento, pois como ele será movimentado, o soninho precisa ser bem profundo.

Caso ele só tome mamadeira, traga complemento alimentar suficiente para 3 mamadas. Água mineral e micro-ondas para aquecer a mamadeira, nós temos no estúdio. 

(Imagem: João e Marina Fotografia).

- Chupeta

O uso da chupeta durante a sessão caso o bebê tenha reflexo de sucção mais aguçado, mesmo já alimentado, é de fundamental importância. Isso irá facilitar que ele não desperte ao trocar o posicionamento.

(Imagem: João e Marina Fotografia).

- Acompanhantes

Pra que a sessão Newborn seja tranquila, o ambiente precisa estar tranquilo, pois isso influencia muito e reflete no comportamento do bebê. Por essa razão, o ideal é vir apenas o papai e a mamãe ou a mamãe e um acompanhante. 

Nossa casinha é toda pensada no aconchego dos pais também, não só dos bebês. Na recepção, os papais podem aproveitar para descansar - pois sabemos que os primeiros dias após o nascimento do bebê são bem cansativos, e a maioria consegue tirar essas horinhas para ter um cochilo tranquilo, pois sabe que seus bebês estão em segurança.

Mas se quiser ver o que está acontecendo lá dentro, é possível assistir tudo através do vidro.

(Imagem: João e Marina Fotografia).

- Horário

Sempre chegamos no estúdio com 1h hora de antecedência, para prepará-lo e deixá-lo quentinho e confortável, por essa razão, a pontualidade é fundamental.

A sessão dura em média 2 horas e esse tempo pode ser maior ou menor de acordo com o comportamento do bebê. Sendo assim, não marque nenhum outro compromisso no mesmo dia, para que possamos fazer tudo com calma, afinal de contas, o ritmo quem comanda é ele.

(Imagem: João e Marina Fotografia).

- Look dos papais

Quando os papais participam das fotos, a recomendação é que tragam as roupas passadas em cabides. Como as fotos em famílias são por último, os papais ficam aguardando mais a vontade na recepção, tirando aquele cochilo, sem se preocuparem se irão amassar. 

Roupas em tons pastéis, neutras, na cor branco ou preto, combinam com nosso estilo de foto mais orgânico, deixando o bebê em evidência e chamando toda a atenção.

Ficou com alguma dúvida? Envie para a gente! 

Com carinho, família João e Marina ♥

01 Jun 2020

PAPO DE MÃE: O QUE PRECISO SABER ANTES DA SESSÃO NEWBORN?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp