Imagem capa - DICA: massagem shantala para acalmar seu bebê por João e Marina Fotografia

DICA: massagem shantala para acalmar seu bebê

A massagem Shantala é uma prática indiana que ganhou o mundo a partir da década de 70. Muito além de uma massagem relaxante, a Shantala é uma forma de comunicação entre mamãe e bebê, qual transmite amor através do toque suave das mãos. 


Indicada a partir de 30 dias de vida, a técnica é simples e gostosa de fazer. Basta que o ambiente esteja quentinho, mamãe e bebê em posição confortável, sem muito barulho ou objetos que possam distrair a atenção do bebê promovendo agitação. Relaxe você também, e aprecie esse momento.




(Imagem: João e Marina Fotografia).



Vocês estarão no chão, então é importante estarem sobre um tapete, tatame, mantinha ou algo que deixe mais quentinho. Esteja com as costas apoiadas e as pernas cruzadas em posição de índio. Coloque o bebê na sua frente de barriga para cima, passe uma quantidade razoável de óleo em suas mãos e esfregue uma na outra para aquecer bem e passe pelo corpo do bebê, deslizando sua mão. O toque tem que ser suave, mas não muito pois o bebê precisa sentir segurança e não cócegas.


A prática da Shantala é indicada para o alívio de cólicas, melhora do trânsito intestinal, respiração, e tônus muscular. Além disso, promove mais consciência corporal para o bebê, ou seja, ele passa a ter mais noção do tamanho do seu corpo e dos seus movimentos.




(Imagem João e Marina Fotografia)



Ficou curiosa para saber o passo a passo? ASSISTA AQUI como fazer shantala em seu bebê com a pediatra Dra Kelly Oliveira do canal Pedriatria Descomplicada no YouTube.


Gostou? Compartilha com outras mamães!! Beijos, Família João e Marina ♥