27/05/2020 às 22:13

DICA: massagem shantala para acalmar seu bebê

356
2min de leitura

A massagem Shantala é uma prática indiana que ganhou o mundo a partir da década de 70. Muito além de uma massagem relaxante, a Shantala é uma forma de comunicação entre mamãe e bebê, qual transmite amor através do toque suave das mãos. 

Indicada a partir de 30 dias de vida, a técnica é simples e gostosa de fazer. Basta que o ambiente esteja quentinho, mamãe e bebê em posição confortável, sem muito barulho ou objetos que possam distrair a atenção do bebê promovendo agitação. Relaxe você também, e aprecie esse momento.

(Imagem: João e Marina Fotografia).

Vocês estarão no chão, então é importante estarem sobre um tapete, tatame, mantinha ou algo que deixe mais quentinho. Esteja com as costas apoiadas e as pernas cruzadas em posição de índio. Coloque o bebê na sua frente de barriga para cima, passe uma quantidade razoável de óleo em suas mãos e esfregue uma na outra para aquecer bem e passe pelo corpo do bebê, deslizando sua mão. O toque tem que ser suave, mas não muito pois o bebê precisa sentir segurança e não cócegas.

A prática da Shantala é indicada para o alívio de cólicas, melhora do trânsito intestinal, respiração, e tônus muscular. Além disso, promove mais consciência corporal para o bebê, ou seja, ele passa a ter mais noção do tamanho do seu corpo e dos seus movimentos.

(Imagem João e Marina Fotografia)

Ficou curiosa para saber o passo a passo? ASSISTA AQUI como fazer shantala em seu bebê com a pediatra Dra Kelly Oliveira do canal Pedriatria Descomplicada no YouTube.

Gostou? Compartilha com outras mamães!! Beijos, Família João e Marina ♥

27 Mai 2020

DICA: massagem shantala para acalmar seu bebê

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acalmar bebê massagem bebê massagem cólica bebê massagem relaxante massagem shantala shantala shantala bebê

Logo do Whatsapp